A alegria quando cada flor se abre, cada passarinho novo nos visita, cada fruto novo amadurece é imensa. A redescoberta de espécies, cheiros, cores e sabores quase esquecidos. O prazer em descobrir um broto crescendo. A possibilidade de colocar os pés descalsos na terra. Os aprendizados das mães e avós que trocavam mudas, cavucavam a terra com os dedos, cuidavam habitualmente dos vasos improvisados, como um rito, quase uma oração... são motivos para o blog!
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Uvas e pássaros
Não é nenhum pássaro raro, exótico ou em extinção. Simplesmente dois ninhos de simples pombas, um já com filhotes e outro com a mãe e os ovos. Os curiosos esperam para fazer a visita, ou talvez, aguardam uma vaga na parreira da nossa janela.
Cachorro quente
"O mau trato aos cavalos. Cessará quando os transeuntes se tornarem tão irritáveis-decadentes que, fora de si, furiosos e desesperados, em tais casos, irão ao crime e abaterão a tiros os cocheiros de covardia canina. Não suportar mais a visão de maus tratos a cavalos é a façanha dos neurstênicos e decadentes hoemns do futuro! Até agora, ainda conseguiram ter a miserável força de não se preocupar com tais assuntos alheios". Peter Altenberg (1932), Citado por Theodor Adorno, Progresso.
Assinar:
Postagens (Atom)