A alegria quando cada flor se abre, cada passarinho novo nos visita, cada fruto novo amadurece é imensa. A redescoberta de espécies, cheiros, cores e sabores quase esquecidos. O prazer em descobrir um broto crescendo. A possibilidade de colocar os pés descalsos na terra. Os aprendizados das mães e avós que trocavam mudas, cavucavam a terra com os dedos, cuidavam habitualmente dos vasos improvisados, como um rito, quase uma oração... são motivos para o blog!
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Até que nem tanto exótico assim...
A Physalis chegou nas prateleiras dos varejões aqui da minha cidade há pouco tempo, como uma fruta exótica e CARA!! Mas o que poucos sabem é que ela é do nosso continente. É comum no Peru e também na região norte do Brasil. Jogamos umas sementinhas no chão do jardim e olha só: há 4 meses tem dado frutinhos ininterruptamente. Plantamos na meia sombra, em solo fértil, proximo à bananeira e ao limoeiro. Ela tem crescido como um tomateiro, buscando apoio nas suas vizinhas.
E nossa dose de vitamina C diária está garantida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ehhhh, tô adorando ser a primeira a seguir e a primeira a comentar no blog da Fá. Bom, essa frutinha é "mara". Experimentei no jardim onírico da casa dessa minha amiga fuçada... A physalis tem um gosto exótico e delicioso. Deu água na boca de lembrar. É sempre muito bom estar no jardim da casa da Fá...tem sempre uma novidade, uma planta do serrado rara ou uma nova experiência gastronômica como flores na salada e almeirão selvagem. Coisas simples, naturalmente exuberantes e sábias, como a dona da casa. Beijo procê, dinda. Parabéns pelo blog e pelas novas conquistas!!!
ResponderExcluirQual a única forma de alguém viciada em monóxido de carbono e shopping center conhecer uma physalis??
ResponderExcluirSó tendo vc na minha vida mesmo, e por isso não te largo, empresto e muito menos vendo, rs.
E tá vendo como até sigo um blog de jardins e plantas exóticas?
Por isso nossa amizade não tem preço!
Beijos